Últimas Novidades

Projetos

A criação de um refúgio
Projetos

A criação de um refúgio

O mar situado logo à frente da residência inspirou seu projeto de interiores. Utilizada somente em períodos de férias, ganhou uma decoração que já a prepara para ser a moradia oficial dos proprietários.

Fotos: Claus Weihermann

São inegáveis as belezas do litoral catarinense. A grande maioria dos turistas de todo o planeta que conhecem seus encantos elogia o estado a ponto de imaginar-se morando aqui. Um casal de São Paulo deixou de lado a imaginação e deu o primeiro passo para fazer de Santa Catarina seu endereço permanente. Eles adquiriram esta casa na praia de Quatro Ilhas, em Bombinhas – cidade conhecida por reunir dezenas de destinos badalados. São empresários que gostariam de transformar o imóvel em um refúgio aconchegante para os momentos de descanso – e futuramente residir no local.

A inspiração para o início do projeto não poderia ser outra: a paisagem local. Inclusive, um dos pedidos especiais era que o porcelanato usado no piso lembrasse o movimento das ondas do mar. Foi pensado também para ser um imóvel de praia com cores claras e estilo mais clean. Nesse sentido, algumas modificações no layout precisaram ser feitas. Houve uma mudança no terceiro pavimento, por exemplo, pois a área que seria do espaço gourmet foi utilizada para projetar a suíte do casal – o que trouxe mais funcionalidade à proposta.

Fotos: Claus Weihermann
Fotos: Claus Weihermann

Puro charme! Na suíte do filho, a cabeceira estofada foi posicionada junto a espelhos na parte superior, mesclando conforto e dinamismo. Duas mesas laterais com layouts diferentes fazem a função de criados-mudos, e exibem materiais nobres como inox e madeira – compondo com os abajures que ostentam uma pegada clássica. O painel da TV exibe um amadeirado forte, marcante, como um contraponto da cabeceira. As cortinas de cores claras conduzem os olhares para o mar que emoldura o espaço.

Publicações Relacionadas