Últimas Novidades

Projetos

Cinquentão modernista
Projetos

Cinquentão modernista

O imóvel de cinco décadas foi transformado para se tornar lar e escritório do designer Marcos Vargas. Ao mesclar materiais novos, objetos de estima e peças históricas, o profissional trouxe um ar aconchegante, funcional e sofisticado para o projeto.

FOTO: RONALD PIMENTEL

O conceito da área social é ser funcional apesar da metragem reduzida. A ideia é ser contemporânea com o uso materiais atuais, como metal e laca. As cores seguem uma paleta sóbria e ao mesmo tempo moderna. Em composição com a mesa de jantar, há um balcão multiuso que serve de buffet e cristaleira, guardando as louças mais requintadas. Também apoia cafeteira e vários outros equipamentos.

Morar na região central de uma capital tem seus desafios e delícias. Entre os benefícios, está a proximidade com uma intensa vida cultural e a presença na região da beira-mar. Em contrapartida, há a metragem reduzida e a idade das edificações – situações que mãos e mentes habilidosas podem contornar. Foi o que fez o designer de interiores Marcos Vargas, que reside e trabalha neste apartamento situado no centro de Florianópolis. Trata-se de um imóvel de 50 anos, bastante charmoso e com um frescor modernista.

Publicações Relacionadas