Últimas Novidades

12 dez 2018

Projetos

Claro que é clean
Projetos

Claro que é clean

Cores claras e layout refinado marcam o projeto desta clínica de cirurgias plásticas, onde os espaços foram concebidos para oferecer conforto e funcionalidade.

Silvana Caporal tem uma alegria especial quando um cliente volta a contratar seu escritório. Afinal, significa muito mais do que a aprovação de uma metodologia de trabalho; mostra que um relacionamento está sendo construído.

Algo bastante semelhante aconteceu entre ela e os proprietários da clínica Accóra Cirurgia Plástica, em Tubarão. Já haviam feito projetos particulares, e veio então a chance de assumir os interiores da empresa. Logo na primeira reunião, uma conversa bastante explicativa sobre o plano de necessidades. Em suma, o desejo era por ambientes confortáveis, claros e com uma atmosfera clean. Como não era preciso modificar o layout, os desafios migraram para as adaptações às exigências da vigilância sanitária.

Nuances amadeiradas, cinzas e brancas estão por todos os lados. Elas vêm por meio de móveis e objetos decorativos que enaltecem o contexto leve e agradável. No ambiente de espera, por exemplo, um tom rosê aconchegante dá um toque de personalidade, surgindo através do papel de parede. A cor aparece também na sala de administração, onde amadeirados e brancos estão harmonizados em meio ao composê contemporâneo. É um local que conta com materiais confortáveis e de alta durabilidade, também pelo fato de ser utilizado por horas e horas de maneira contínua diariamente.

O projeto é mesmo diferenciado. Tanto é que a clínica possui um estúdio fotográfico próprio, destinado a registrar os pacientes antes e depois dos procedimentos. “Essa aura imponente nos deu resultados surpreendentes”, diz Silvana.

Projeto: Escritório Silvana Caporal ::: Fotos: Ronald T. Pimentel

Publicações Relacionadas