Últimas Novidades

22 ago 2019

Projetos

Definida pela Imponência
Projetos

Definida pela Imponência

Com proporções generosas, esta casa recebeu um projeto que valoriza a sua grandiosidade. Cada peça do décor foi trazida para enaltecer o requinte e funcionalidade dos ambientes.

 

Como o desejo era por um estilo mais sóbrio e com menos ornamentação, cores e formas apontaram para uma linha minimalista. Dessa maneira, o décor explora texturas diferenciadas, valorizando pedras, tecidos e madeira. “Foi um desafio, dada a amplitude do lar”, lembra Elcio.

Saber ouvir é muito importante para desenvolver um bom projeto e criar a atmosfera desejada. É assim que Elcio Bianchini age nas reuniões com seus clientes – principalmente nos primeiros encontros. Não foi diferente com os proprietários desta casa de 607 metros quadrados em Braço do Norte. O casal apresentou suas ideias e o terreno à disposição para criar a edificação, dando detalhes de seus gostos e afazeres diários. “Assim, garantimos que a identidade de cada membro da família estivesse em evidência”, lembra Elcio.

A área social, no pavimento superior, integra os diversos ambientes da casa. Para isso, foram dispostos em um mesmo volume o home, sala de jantar e espaço gourmet. Esses ambientes têm acesso direto à área de lazer, através de portas deslizantes que permeiam o grande vão de acesso – e que permitem a inserção visual do jardim e da varanda. Quanto ao décor, para garantir um clima de conforto, elegância e atemporalidade, foram escolhidos móveis com design e dimensões que fazem jus à imponência do espaço. Acabamentos em couro e high gloss, por exemplo, dão ao ambiente grandiosidade, assim como os pontos de iluminação, que foram pensados para proporcionar uma atmosfera que estimula a permanência. Nesse contexto, entram em cena também peças de design, como a mesa de jantar Bank, de Jader Almeida, o sofá Fidelio, da Natuzzi Italia, o carrinho bar Vello, de Fabrício Roncca, e a cadeira Tulipa Bar, de Pierre Paulin.

Os moradores solicitaram um espaço para receber amigos e familiares. Portanto, sobre o painel da televisão, Elcio projetou um telão para animar os dias de reuniões. Além disso, uma ampla varanda e um Spa complementam a proposta. 

Ainda na área social, há um hall que recebeu um móvel de apoio da Imi, uma parede revestida em espelho bisotê e um lustre Dominici, enaltecendo a sofisticação do lar. Um tapete persa ganha destaque em meio à paleta de cores neutra do piso e parede. A divisão do ambiente é delimitada por painéis giratórios em couro, o que mostra novamente a versatilidade e integração da residência.

Projeto: Elcio Bianchini  ::: Fotos: Ronald Pimentel/Divulgação

Publicações Relacionadas