Últimas Novidades

12 dez 2018

Projetos

Dois em um sofisticado
Projetos

Dois em um sofisticado

Um par de apartamentos foi unificado para formar este lar em Florianópolis. O layout intuitivo e os materiais elegantes revelam a vocação equilibrada e refinada da decoração.

A arquiteta Vanessa Olczyk sempre teve a capacidade de mesclar diferentes estilos em um único projeto de interiores. Ela se superou neste apartamento em Florianópolis. Na realidade, são dois apartamentos; foram unificados para se tornar um único e amplo lar, onde mora um cirurgião dentista e uma advogada. Através de uma amiga em comum, eles entraram em contato com a profissional e logo na primeira reunião decidiram contratá-la. “Eles se sentiram seguros de que eu havia captado tudo o que precisavam”, lembra Vanessa.

O plano era fazer um projeto para receber os amigos e também os futuros filhos, com ambientes claros e de circulação agradável. Por isso, a mistura de estilos, na qual clássico e contemporâneo mostram o melhor de si. A área social, situada no pavimento inferior, é prova disso. Exibe linhas retas mais modernas junto a criações rebuscadas e de alto nível.

Como dois lares foram unificados, amplitude não é problema. Composições fluidas e intuitivas fazem parte do projeto, tornando os encontros com familiares e amigos muito mais agradáveis. Nesse contexto, destaca-se um clima clean, no qual predominam tons claros e refinados, equilibrados com peças de alto padrão que remetem ao aconchego. “Tudo foi feito para estimular a permanência, seja com amigos ou mesmo sozinhos”, complementa a arquiteta.

Projeto: Vanessa Olczyk ::: Fotos: Ronald T. Pimentel

Publicações Relacionadas