Últimas Novidades

18 mar 2019

Décor

Elegância contemporânea
Décor

Elegância contemporânea

Tijolinhos e cimento queimado são alguns dos elementos marcantes que dão vida ao lar

Com 110 m², o loft no bairro paulistano dos Jardins é a tela perfeita para o projeto com estética industrial e moderna, idealizado pela arquiteta Carina Korman, da Korman Arquitetos. A moradora, que é apaixonada pela cor rosa e adora cozinhar para os amigos e a família, sonhava com um apartamento que mostrasse a sua identidade e seu estilo de vida. Para isso, a arquiteta fez alterações pontuais na planta do imóvel e elegeu uma paleta com cinza, branco e algumas pinceladas de verde menta para a composição com o rosa.

No andar inferior – onde cozinha, jantar e estar ficam integrados –, o piso de madeira original foi substituído pelo porcelanato que parece cimento queimado. Como a moradora tem um pet, a escolha traz praticidade na hora da limpeza, além de remeter ao estilo industrial. Nas paredes, os tijolinhos foram pintados de branco para clarear os ambientes e dar um ar mais feminino ao décor. A poltrona Eames foi reformada para incorporar o tom favorito da moradora, que aparece também em uma das mesinhas de centro.

O painel de madeira ripada na varanda esconde a máquina do ar-condicionado e serve de suporte para os vasinhos da horta. O banco de madeira (Fernando Jaeger) permite aproveitar o espaço ao ar livre.

Foto: JP Image

Publicações Relacionadas