Últimas Novidades

Projetos

Esplêndida imponência
Projetos

Esplêndida imponência

Uma casa com a grandiosidade em seu DNA mostra espaços clássicos repletos de praticidade e sintonia, onde o charme mostra sua presença por meio de materiais refinados.

A simetria norteou o projeto desta ampla sala de estar, onde a lareira em laca ganhou destaque, sendo o eixo focal. O mobiliário clássico exibe acabamento em capitonê e tons neutros belos e marcantes. Um pequeno espaço de estar se configura no mezanino da casa, com poltronas, mesinha de centro e plafon de cristal. Nas paredes, os boiseries trazem a pincelada do estilo clássico presente no restante da casa.

Algo fundamental para o sucesso de um projeto é a sintonia entre os proprietários e o arquiteto. Quanto melhor for o relacionamento, mais o lar representará a identidade dos moradores. Foi o que aconteceu nesta casa situada em um condomínio em Santo Amaro da Imperatriz, onde reside um casal com um filho ainda bebê. Eles conheceram o trabalho da arquiteta Adriana Piva através de mostras de decoração e se identificaram com o estilo da profissional. “No primeiro encontro, já foi possível captar que eles sabiam muito bem o queriam. Enxergaram na minha linha de trabalho o ideal que estavam buscando para o seu projeto”, detalha a arquiteta.

O objetivo era ter uma casa que, além de ser um lar aconchegante, pudesse suprir todas as necessidades funcionais e de lazer da família. Afinal, o casal trabalha no sistema home office, e o layout da casa contempla também espaços de home theater, academia e piscina. A equipe de Adriana assumiu a missão com a casa já em construção, dedicando-se ao projeto de arquitetura de interiores, de paisagismo e da piscina, passando por paginação de revestimentos até o detalhamento do mobiliário e decoração.

A inspiração para o quarto do bebê foi a natureza. Está presente na pintura da parede principal, retratando as montanhas e o sol, bem como no tom de madeira natural do berço. O dossel remete a uma cabana, e o teto simula um céu estrelado.

Por se tratar de uma casa ampla, com muitos ambientes desempenhando diversas funções, o maior desafio foi fazer com que todos tivessem harmonia e identidade própria, com uma transição fluida entre essas diversas áreas e suas atividades. O ponto de partida foi pensar em um imóvel que, mesmo estando em um condomínio mais afastado de um grande centro urbano, trouxesse o requinte e o aconchego do estilo clássico – agradando ao gosto pessoal dos clientes. Ao mesmo tempo, deveria interagir e aproveitar a riqueza do cenário natural do lado de fora, não limitando o projeto apenas ao interno. “Assim, fizemos da área externa um um ambiente tão aconchegante quanto dentro de casa, para se estar e se apreciar”, afirma a arquiteta.

1/13

Projeto: Adriana Piva Arquitetura ::: Fotos: Henrique Kotaka/divulgação

Publicações Relacionadas