Últimas Novidades

Arquitetura

Essência e sofisticação no Living da Arquiteta
Fotos: Lio Simas e Endrigo Righeto/Divulgação
Arquitetura

Essência e sofisticação no Living da Arquiteta

Espaço é uma celebração aos 40 anos de Graziele de Souza e marca o seu retorno à CASACOR Santa Catarina

Fotos: Lio Simas e Endrigo Righeto/Divulgação

A elegância do estilo clássico é a aposta do Living da Arquiteta, espaço criado por Graziele de Souza para a CASACOR Santa Catarina. A riqueza de detalhes compõe com a simetria dos elementos e com a harmonia das cores utilizadas, o que confere equilíbrio ao projeto. O marco de vida da profissional – ela acabou de completar 40 anos – é a grande inspiração para este trabalho. “Com o passar do tempo vem o autoconhecimento. Resolvi que os meus 40 anos seriam a melhor época da minha vida. Fiz cursos, me aperfeiçoei e, depois de alguns anos fora da mostra, eu resolvi voltar com um projeto só meu”, explica a arquiteta, que expôs em 2010, 2011 e 2013. Ela conta, inclusive, que o projeto será transposto e adaptado ao próprio escritório, em Tubarão.

Fotos: Lio Simas e Endrigo Righeto/Divulgação

A ideia foi criar um ambiente ideal para receber amigos (e, no futuro, clientes). Por isso, o living conta com uma bancada-bar, que abriga uma mini-adega. Um espaço para ser desfrutado e “não montado só para a mostra”, como Graziele faz questão de explicar.

Fotos: Lio Simas e Endrigo Righeto/Divulgação

A cuba assinada por Jader Almeida chama atenção – é para ser usada para lavar as mãos ou as taças, se necessário. A madeira dos móveis e boiseries faz uma combinação sensorial com outros revestimentos nobres. A lareira, por exemplo, é em Silestone e o painel e a bancada em Dekton – ambos da Consentino. O acabamento metal está presente em tons dourados. O piso, disposto em chevron, é vinílico.

Fotos: Lio Simas e Endrigo Righeto/Divulgação

A harmonia das cores também é uma marca: o rosa, o cinza suave e outros tons neutros complementam a paleta, que conta ainda com o preto presente no chesterfield de couro – o modelo, em linha reta, é uma releitura do original. Os detalhes recebem iluminação de arandelas distribuídas pelo espaço e grandes pendentes em cristal da Aver Metais. Tudo simetricamente disposto em linha reta (o que pode ser percebido em outros elementos, como na disposição de objetos da estante).

Toque artístico e pessoal

Um retrato da arquiteta pintado pelo artista plástico criciumense Luiz Casagrande quebra a seriedade do living com cores vivas e um certo ar de movimento. A ideia é imprimir a personalidade da profissional, que é alegre e dinâmica. Nas paredes, quadros com fotos assinadas por Patrícia Vieira (radicada em Florianópolis, mas natural de Tubarão), impressas em tecido especial, complementam a decoração. A formiga disposta na mesa de centro é do acervo pessoal da arquiteta, que ama doces. Ainda como ornamento, orquídeas naturais, as preferidas de Graziele, conferem graça ao ambiente.

Publicações Relacionadas