Últimas Novidades

27 maio 2019

Projetos

Gigante compacto
Projetos

Gigante compacto

Contemporâneo e com uma pincelada muito sutil do clássico, este apartamento ganhou um projeto de interiores que o deixou amplo e integrado, em meio a peças sofisticadas.

1/16

Há quem diga que o impossível é só questão de opinião. Para a arquiteta Isabela Faraco, palavras como “grande” e “pequeno” é que são questão de opinião quando o assunto é a área total de um lar. Ela provou isso ao conceber o projeto de interiores deste apartamento na região central de Florianópolis. De proporções compactas, o imóvel trouxe o desafio do aproveitamento de espaço. Os moradores – um casal e seu cachorrinho – queriam uma atmosfera clara, com predominância do branco. “Um apto clean e aconchegante”, complementa a profissional, que investiu na integração para dar amplitude à composição.

Os proprietários decidiram contratá-la após terem visto outro projeto com sua assinatura. E foi nele que aconteceu a primeira reunião. Em meio a uma conversa bastante descontraída, Isabela pôde perceber cada detalhe que os agradava no local, e ali mesmo foi concebendo algumas ideias. O conceito era um projeto contemporâneo com uma pincelada muito sutil de clássico. Como o objetivo era predominar um clima leve, foram acrescentadas boiseries nas paredes da sala – ambas as estruturas com a mesma cor. Assim, puderam trazer requinte e neutralidade, evitando que fossem o centro das atenções, sendo então um acabamento.

Para otimizar a planta, algumas decisões foram cruciais. A proposta da mesa acoplada à ilha oferece mais espaço e torna a área de cozinha e jantar mais atraente. A estrutura funciona como buffet, deixando tudo mais prático na hora de servir. “Tiramos partido do fundo do painel da TV para a torre do micro/forno e louceiro”, ressalta a arquiteta, que conseguiu usar todo o potencial do projeto.

Projeto: Isabela Faraco Arquitetura ::: Fotos: Ronald T. Pimentel

Publicações Relacionadas