Últimas Novidades

Design

Lareiras para aquecer com estilo
Ideal para ambientes externos, a fire pit a gás, fornecida pela Ventum Casa e Ventilação, pode ser inserida em uma base MGO, um composto de magnésio resistente a altas temperaturas, pressão e umidade
Design

Lareiras para aquecer com estilo

A mais fria das estações nos convida ao reencontro perto do calor das lareiras. Com o início do inverno, chega a hora de escolher a peça certa, que una tecnologia, beleza e sustentabilidade, para compor o seu décor, espantar as baixas temperaturas e aproveitar a aura acolhedora que só as lareiras são capazes de proporcionar

Ideal para ambientes externos, a fire pit a gás, fornecida pela Ventum Casa e Ventilação, pode ser inserida em uma base MGO, um composto de magnésio resistente a altas temperaturas, pressão e umidade (Foto: Revista Sua Casa)

A sensação agradável de aquecer-se em frente à lareira em uma noite fria, com uma xícara de chocolate quente ou uma taça de vinho nas mãos, é um dos prazeres do inverno. Essa cena nos transporta a tempos mais simples, quando o mais importante era a boa conversa e a troca de experiência — e não há lugar melhor para aproximar-se nessa época do ano do que perto do calor do fogo.

Quem deseja criar um cenário aconchegante como esse em casa deve ficar atento à variedade de lareiras e levar alguns pontos em consideração na hora de escolher o modelo para o seu projeto, como o tipo de combustão, a pegada ecológica e as características do ambiente que receberá a peça.

Além do design refinado, a versatilidade da fire pit faz dela uma das lareiras preferidas para ambientes externos, já que o modelo pode ser inserido em diferentes bases

Engana-se quem pensa que lareiras são antiquadas. Os modelos atuais valorizam traços elegantes com design sofisticado e agregam charme ao décor. A lareira fire pit é uma delas. Discreta e funcional, a peça é inserida em uma base, que possibilita explorar diferentes tipos de materiais na decoração, como mármore e madeira.

Para tornar a lareira protagonista do ambiente, a fire pit pode ser incorporada a uma estrutura de pedra natural, criando uma composição que rouba a cena e esbanja requinte. Já os modelos tradicionais, com combustão a lenha, são naturalmente marcantes: eles destacam-se pelo design clássico, trazendo para o décor uma atmosfera de campo, e pelo uso da madeira, que aquece o ambiente no inverno com as suas tonalidades quentes.

Rústica e atemporal, a lareira a lenha insertável e com dupla combustão, fornecida pela Ventum Casa e Ventilação, é um clássico das casas de campo, mas o modelo tradicional não deve ficar restrito ao interior interior: em ambientes urbanos, a peça proporciona uma atmosfera campestre e convidativa

Seguindo a premissa de um consumo consciente e em sintonia com o meio ambiente, a escolha por uma lareira ecológica, que não cause impacto ambiental, é o caminho a seguir. As lareiras a etanol, por exemplo, não utilizam lenha, não emitem cheiro nem fumaça e não precisam de manutenção nos componentes internos, já que dispensam o uso da madeira usando um combustível renovável. As versões ecológicas são as únicas que podem ser usadas em ambientes internos sem a coifa de respiro ou ventilação cruzada — por isso, são ideais para apartamentos.

Para quem busca praticidade, as lareiras portáteis cumprem a função de aquecer os ambientes com a vantagem de ocuparem menos espaço, já que têm tamanho reduzido em comparação às tradicionais. Sinônimos de versatilidade, elas podem ser usadas em diferentes lugares, até mesmo em viagens, pois dispensam instalação. No entanto, não é só pela funcionalidade que esse modelo se destaca: por conta da proposta, o design das lareiras portáteis tende a ser minimalista e sofisticado – traço que, por si só, já faz valer a pena o investimento.

Veja modelos de lareiras que, além de aquecer, agregam estilo ao décor:

1/5
Ecológicas e minimalistas, as versões portáteis passeiam pelos ambientes
Ecológicas e minimalistas, as versões portáteis passeiam pelos ambientes

Publicações Relacionadas