Últimas Novidades

12 dez 2018

Projetos

Leve, alegre  e industrial
Projetos

Leve, alegre e industrial

Um lar superurbano ganhou espaços que realçam sua atmosfera cosmopolita. A riqueza de materiais deixou tudo mais aconchegante e sofisticado.

Um amigo que se tornou cliente. Foi o que aconteceu com a arquiteta Eduarda Barros Werner e o engenheiro que é proprietário deste apartamento em Balneário Camboriú. Conhecidos desde a infância, sua amizade ganhou mais um capítulo quando a profissional assumiu o projeto de interiores em parceria com a sócia – e também arquiteta – Caroline de Simas Peixer.

O desejo do morador era um espaço para poder receber os amigos e cozinhar para a namorada e a família, com tons neutros e um pouco mais escuros seguindo uma proposta masculina e industrial – porém leve e alegre. “Conseguir a união de muitos elementos de destaque em um mesmo ambiente foi um dos principais desafios”, dizem as arquitetas.

Como o projeto foi iniciado ainda em planta, foi possível modificar o layout com maior facilidade. “Nós integramos a cozinha à sala, alteramos a posição do lavabo e unificamos duas suítes”, conta Eduarda. Já que um dos hobbies do morador é cozinhar, o espaço gourmet foi posicionado de modo a permitir maior interação entre o “chef” e seus convidados – podendo também assistir à TV.

Entre projeto e execução, foram 12 meses – período no qual Eduarda e Caroline assumiram também a obra da empresa do cliente. Em seu lar, um dos grandes destaques é a parede de reboco aparente na sala de TV, feita pelo próprio morador. Chama atenção também a presença de duas peças únicas e singulares. A cadeira Uni, do estúdio Misci, e as banquetas da cozinha – que foram desenhadas por Lina Bo Bardi. A cristaleira em madeira, espelho e vidro no living completa essa aura diferenciada tão cativante quanto bela.

Projeto: PW Arquitetura e Interiores ::: Fotos: Claus W.

Publicações Relacionadas