Últimas Novidades

12 dez 2018

Projetos

Leve e suave
Projetos

Leve e suave

Ao fugir do óbvio com elementos diferenciados, a arquiteta Juliana Loffi trouxe uma proposta com referências à natureza sem cair no lugar comum. Foi o ponto de partida para criar uma casa personalizada e mega-autêntica.

Uma casa de praia com elementos como madeira orgânica e materiais neutros – sem cair em clichês – oferece ambientes mais aconchegantes e convidativos. Para os proprietários desta residência em Laguna, esses eram pontos importantes. Sendo assim, entraram em contato com o escritório Juliana Loffi Arquitetura e Design. “Queriam algo diferente e com personalidade, que tivesse a identidade da família, mas com criações que deveriam deixar a casa prática e funcional, já que está à beira-mar”, complementa Juliana.

Em suma, desejavam um projeto sofisticado sem ser intimidador, prático sem deixar de ser bem decorado, e funcional sem esquecer-se de ser aconchegante. E, principalmente, que poderia receber suas festas e acomodar um grande número de pessoas sentadas. O lar teve como proposta buscar elementos arquitetônicos que tivessem como identidade a praia, porém nada que remetesse ao mar, à cor azul ou a peixes. Os moradores não queriam clichês, então a arquiteta buscou através da madeira orgânica e de materiais neutros a suavidade da natureza. As poltronas verdes em corda náutica, em mistura com a madeira orgânica, ajudaram a trazer essa atmosfera.

Nesse sentido, alguns itens se destacam no décor. Entre os exemplos, estão o aparador com base feita em raiz de árvore, a mesa de jantar em madeira maciça e a estante com o tema Star Wars no quarto do filho – bem como o balanço e a cama do dormitório da filha. “Tudo foi inspirado no gosto pessoal dos moradores, o que nos permitiu explorar situações e experiências bem pessoais e específicas”, ressalta Juliana, orgulhosa do trabalho.

Projeto: Juliana Loffi ::: Fotos: SLA Photo Studio

Publicações Relacionadas