Últimas Novidades

Arquitetura

Minimalismo industrial
Arquitetura

Minimalismo industrial

Paredes vieram abaixo para adaptar a planta de 85m² às atividades cotidianas dos moradores.

Em busca de mais qualidade de vida, os moradores recém-casados escolheram este apartamento de 85m² por ficar bem próximo do trabalho dos dois. Entregue pela construtora com acabamentos básicos, o imóvel passou por uma reforma comandada pelo arquiteto Bruno Moraes, do escritório Bruno Moraes Arquitetura, que derrubou paredes para adaptar a planta às atividades do casal, como cozinhar, assistir séries e receber os amigos.

Para atender à primeira demanda, a ideia foi demolir a parede entre a cozinha e a sala. “Mas como não conseguimos abrir a cozinha totalmente por causa de um pilar, resolvemos revesti-lo com espelho”, diz Bruno. Mesmo com o imprevisto, o espaço ganhou ilha gourmet, torre de cocção e lava-louças. Presente de casamento, a geladeira branca foi adesivada para combinar com o cinza da marcenaria.

A mesa de jantar, iluminada por três pendentes de concreto, fica junto à ilha. Na parede do bar, o ladrilho hexagonal combina com as luminárias e também com o piso de porcelanato, que reproduz o visual do cimento queimado. A prateleira decorativa, sustentada por um tirante de aço, completa o conjunto com charme.

Foto: Luís Gomes/divulgação

Publicações Relacionadas