Últimas Novidades

Design

Mistura refinada
Design

Mistura refinada

Materiais como madeira de demolição e tijolinhos figuram em composições com concreto e serralheria no apartamento reformado pelo arquiteto Bruno Moraes.

Depois de uma temporada nos Estados Unidos, a família – um casal com duas filhas pequenas – voltou ao Brasil e foi morar neste apartamento de 150m². Apaixonados por diferentes estilos, os donos conquistaram ambientes com uma atmosfera absolutamente eclética, harmonizada pelo projeto de reforma do arquiteto Bruno Moraes, do escritório Bruno Moraes Arquitetura.

Sob um mesmo teto, convivem móveis clássicos e de design moderno, elementos com ar industrial e materiais rústicos, paixão dos moradores, a exemplo dos tijolinhos nas paredes e da madeira de demolição em prateleiras e bancadas. “É justamente essa mistura que torna a decoração tão rica e interessante”, diz Bruno. Sem dúvida que o fato de o imóvel, dos anos 1970, não ter passado por grandes remodelações antes de ser adquirido pela família facilitou as tarefas. A arquitetura era generosa, a iluminação natural farta, mas os ambientes eram compartimentados, inadequados para o viver contemporâneo de pais e filhas.

Foto: Luís Gomes/divulgação

Publicações Relacionadas