Últimas Novidades

Ambientes

Mostra Glass Home apresenta 20 ambientes em palacete de Novo Hamburgo
Foto Marcelo Donadussi/divulgação
Ambientes

Mostra Glass Home apresenta 20 ambientes em palacete de Novo Hamburgo

Um casarão de 1938, localizado na Joaquim Nabuco, foi totalmente transformado para receber a Mostra Glass Home. O evento apresenta 20 projetos assinados por arquitetos e designers conceituados, que buscaram valorizar a arquitetura original de um dos palacetes mais charmosos de Novo Hamburgo. Com uma área total de 1,4 mil m², todos os espaços da casa foram transformados em 90 dias. E a Mostra, que chega ao seu último mês, é aberta para visitação.

Foto: Marcelo Donadussi/divulgação

Um dos diferenciais é a área do Bistrô e Jardim: o chef Rafael Guimarães assina um menu especial, disponível para os visitantes apreciarem durante a visita. A Mostra Glass Home é uma apresentação da GCA Construções, realizada pelo Guia Glass, com organização da Trade Fairs. O projeto e execução ficam a cargo de Redecker + Sperb Arquitetura e Decoração, com a colaboração da Aldabe Arquitetura, do engenheiro Simão Rafael Schmitz, da SRS Engenharia, e do arquiteto Paulo Trein, para adequações de acessibilidade.

Foto: Marcelo Donadussi/divulgação

Studio Millennial: um lugar para conectar
Um ambiente que integra hall, sala, cozinha, dormitório e banheiro. O Studio Millennial, assinado pela BG Arquitetura, de Porto Alegre, apresenta um conceito lifestyle, pensado para uma mulher urbana, que quer viver e receber bem quem ama. Uma característica imponente do projeto é a mescla de tons claros e escuros. “O estar e o banho exploram a beleza da claridade, dos cinzas e rosas e convivem com o blue dark da cozinha”, revela Mádia Borges, arquiteta do projeto. Um lugar completo para o bem-estar, seja em momentos íntimos, como banhos revitalizantes, ou compartilhados com amigos.

Foto: Marcelo Donadussi/divulgação

Aquam: a naturalidade e a leveza
Os escritórios de arquitetura Greisse Panazzolo e Studio Colnaghi assinam em conjunto o projeto do ambiente Aquam. Um espaço natural e convidativo, em que a leveza da pedra bruta flutua sobre a água, dando as boas-vindas ao visitante. Conformado pelo imponente plano de concreto aparente em contraste com os fechamentos em vidro, o pavilhão sugere a desmaterialização dos limites entre espaço interno e externo. A grande mesa central, com sua sedutora forma orgânica e diversidade de materiais, proporciona a integração entre as pessoas. No espaço externo, a contemplação é a ordem. “Para encerrar o trajeto, as fontes lembram da constância do efêmero, através do seu ciclo ininterrupto de movimento da água, e fazem menção ao elemento original que adornava o pátio da histórica residência”, destacam as arquitetas Greisse Panazzolo e Ana Colnaghi.

Foto: Marcelo Donadussi/divulgação

Loft Oia surpreende com arquitetura inspirada nas ilhas gregas
As arquitetas Victória Redecker e Jéssica Sperb, do escritório Redecker + Sperb Arquitetura e Decoração, assinam o Loft Oia. Como inspiração, as profissionais trouxeram características imponentes das ilhas gregas. A mescla de tons claros e texturas diferentes forma o conceito praiano. “Buscamos misturar materiais mais naturais, como fibras, pedras, madeira e vegetação para deixar o ambiente bem aconchegante e fluído”, acrescenta a arquiteta Victória Redecker. As deslumbrantes formas curvas agregam contemporaneidade ao projeto. Um ambiente que transmite o clima de praia, sem deixar de lado a elegância sempre presente nos projetos assinados pelo escritório. O ambiente ganha identidade com o mobiliário, que foi desenhado e assinado pelas arquitetas com exclusividade para a mostra. Os pendentes e arandelas, que são lançamentos no mercado, destacam a elegante iluminação branca com dourado.

SERVIÇO
Evento: Mostra Glass Home 2019
Local: Rua Joaquim Nabuco, 1.437 – Novo Hamburgo/RS
Data: 29 de setembro a 24 de novembro
Horário da Mostra: De terças a sextas-feiras, das 15h às 21h; sábados, das 14h às 21h; e domingos, das 14h às 20h

Publicações Relacionadas