Últimas Novidades

22 jul 2019

Projetos

Natureza à vista
Projetos

Natureza à vista

O verde do jardim e o azul do mar foram enaltecidos neste refúgio, que esbanja requinte junto a um décor despojado.

Impossível não se deixar seduzir pelo presente que a natureza oferece a este apartamento em Jurerê Internacional, região nobre de Florianópolis. Sim, é um apartamento – apesar de assemelhar-se a uma casa. Foi esse mesmo o objetivo da arquiteta Cristiana Bez Delpizzo ao elaborar o layout. A vista para o mar e as grandes aberturas foram valorizadas no projeto, deixando fluir a vibração e o contato com a permeabilidade do mar e do verde. “A proposta transformou o imóvel em uma grande residência, com área externa extremamente acolhedora e confortável”, resume, orgulhosa, a profissional.

Como já era o segundo trabalho feito para o casal de proprietários, Cristiana já tinha em mente seus gostos e necessidades, aplicando-os nos ambientes. A ideia era criar um clima contemporâneo, despojado e sofisticado ao mesmo tempo. Essa proposta resultou em luz natural abundante, espaços de circulação amplos e materiais de alto padrão, resistentes à maresia e ao uso intenso. Assim, foram pontuadas soluções práticas, funcionais e elegantes, que se destacam pelo resultado personalizado e encantador.

Produzida pela Arcoban, a cristaleira foi exclusivamente pensada e inspirada no conceito escandinavo, abandonando um pouco o padrão de cores claras, vidros e espelhos. Nela, foi criada uma estrutura em aço inox que recebeu pintura especial em dourado. A parte interna conta com elementos nobres como o revestimento em lâmina de nogueira. Cativante e imponente, o espaço de jantar conta com uma grande mesa com dez cadeiras em couro natural. As peças foram posicionadas próximas à estante de madeira e aço carbono, que comporta duas adegas refrigeradas. A pedra Dekton surge novamente, formando a bancada em T que se conecta à cozinha gourmet. Na extremidade da estrutura, foi especificada uma mesa com base em aço carbono e tampo em madeira maciça. Assinada por Jader Almeida, cumpre a função de bar com as banquetas Phillips. O conjunto traz funcionalidade à composição de uma maneira inovadora.

Pontos-chave
A área externa é uma grande varanda linear com 15 metros de extensão, acompanhada pela piscina em raia. A mesa com
tampo em ipê e cadeiras de corda náutica dá apoio à churrasqueira revestida em limestone.
Conforto é algo que tem de sobra no local. Essa premissa fica evidenciada através do sofá com puffs que cria um convidativo living. Junto à parede verde, foi especificada uma chaise do tipo ninho com luminária para formar um cantinho de leitura.
O deck da piscina foi todo executado em madeira ipê, rompendo a sobriedade dos estofados neutros. A ideia era deixar tudo bem harmônico, de maneira que as circulações ficassem fluidas, esbanjando aconchego.

1/8

Publicações Relacionadas