Últimas Novidades

26 jun 2019

Projetos

Neutralidade Dinâmica
Projetos

Neutralidade Dinâmica

Dentro de uma proposta minimalista com um toque masculino, o preto e o branco predominam neste projeto, em um elegante contraponto que evidencia a arquitetura e os objetos decorativos diferenciados.

Unir diferentes referências é um desafio que vários projetos de interiores trazem. O arquiteto Marcos Foregato sentiu isso na pele ao conceber os ambientes desta casa em Camboriú. É onde mora um jovem de 29 anos, que recebe seus pais e a irmã por algumas temporadas. Em meio a uma proposta minimalista, era preciso pontuar toques masculinos em um contexto no qual o preto e o branco predominam. “Esse contraste evidencia a arquitetura e seus volumes”, diz Marcos, lembrando que essa base sóbria destaca os outros elementos do décor.

Para deixar o layout de acordo com as necessidades do proprietário, a planta original sofreu algumas alterações. Um pequeno depósito foi suprimido a fim de ampliar a adega e o lavabo. Já o living foi todo integrado, e o local inicialmente projetado para uma mesa de bilhar foi utilizado com o intuito de ampliar a mesa – que tem 13 lugares e 4 metros de comprimento. Assim, ficou ideal para receber com conforto, uma das exigências do morador.

Na realidade, o living é o coração da casa. Foi idealizado para atender a diferentes ocasiões, e por isso possui espaços que foram projetados para funcionarem de forma singular ou em conjunto. Existem ao todo 23 assentos disponíveis, para uma festa, por exemplo – mas foram pensados também para a versatilidade do dia a dia. A cozinha tem em sua ilha espaço para cinco banquetas em meia altura, perfeita para o café da manhã e refeições breves. O espaço gourmet também conta com uma ilha e banquetas altas, posicionadas para complementar com o bar e churrasqueira. “Essa versatilidade deixou o lar confortável, funcional e atraente, estimulando a permanência”, ressalta Marcos.

Projeto: Marcos Foregato ::: Fotos: Claus W. /divulgação

 

Publicações Relacionadas