Últimas Novidades

Projetos

Novos ares
Projetos

Novos ares

A reforma desta casa originou ambientes que tornaram o lar mais integrado e funcional – tanto no dia a dia quanto para receber convidados. O projeto realça peças que se destacam pelo requinte, bom gosto e versatilidade.

O relacionamento consistente e duradouro que a arquiteta Graziele de Souza estabelece com seus clientes faz com que ela seja chamada também para realizar reformas em projetos que criou há anos. Sua intervenção mais recente nesta casa em Tubarão exemplifica bem o caso. Lar de um casal e um filho, seus moradores recorreram à profissional novamente para atualizar a residência. Tudo começou com a alteração da churrasqueira e a ampliação da academia. Depois, viria a reforma das salas. “Porém, com o andar da obra, a academia – que era o pretexto da ampliação – acabou sendo eliminada”, lembra Graziele.

No novo projeto, foi ajustado tudo aquilo que não tinha ficado tão funcional na primeira vez. Naquela oportunidade, a arquiteta fez o projeto de interiores dentro de um layout que já estava pronto, e não era possível alterá-lo. Agora, pôde ajustar tudo que fosse necessário. Como a profissional já conhecia bem os donos, teve facilidade em captar seus interesses. A escolha pelo clássico com misturas suaves e muito equilíbrio permitiu trazer um resultado bastante satisfatório.

O conceito era desenvolver um projeto sofisticado e elegante, criando uma atmosfera confortável e aconchegante para receber os amigos e familiares. Para tanto, entre as modificações está a mudança da churrasqueira com a relocação da cozinha nesse espaço. O lavabo também teve seu local transferido. “Criamos a adega, que está em desenvolvimento, ampliamos as salas integradas e deixamos a área social toda conectada”, complementa Grazi.

Projeto: Graziele de Souza ::: Fotos: Ronald T. Pimentel

Publicações Relacionadas