Últimas Novidades

Projetos

Para tudo aproveitar
Projetos

Para tudo aproveitar

Sem desperdiçar um centímetro sequer, uma dupla de arquitetas soltou a imaginação e criou um layout bem resolvido para o próprio escritório. Cores vibrantes e um clima aconchegante deixaram tudo mais charmoso e funcional.

Projeto: Mariana Cavallet e Ana Weise, da Weise + Cavallet Arquitetura  Fotos: Daniela Buzzi/divulgação

Poucas vezes em suas carreiras as arquitetas Mariana Cavallet e Ana Wiese tiveram um projeto que misturasse tantas oportunidades de realização profissional, momentos de diversão e também de seriedade. Afinal, estavam concebendo o próprio escritório. “Foi o maior desafio que enfrentamos. Tivemos que desenvolver um estilo de projeto que traduzisse nosso traçado: leve, contemporâneo e despojado. As possibilidades eram praticamente infinitas”, lembram.

Desde o primeiro momento, a ideia foi fugir dos formatos convencionais. Elas entendem que o local é como uma extensão de suas casas, dando às profissionais e aos clientes a sensação de querer permanecer ali. A pedida então era a funcionalidade e conforto, em harmonia com um estilo contemporâneo e suave. Mariana e Ana aproveitaram ainda para unir a maior quantidade possível de soluções e acabamentos, fazendo com que o ambiente mostrasse as possibilidades aplicadas na prática.

O escritório conta com uma pequena copa, onde se destaca a laca cor de rosa com frentes clássicas para mostrar aos clientes as inúmeras opções de acabamentos dentro da marcenaria. Entre a produção e a recepção, fica a sala de reuniões, onde as arquitetas optaram por um tampo em pedra natural. “Trouxemos a cor verde para a sala através das poltronas e das plantas”, diz Ana.

 

 

Publicações Relacionadas