Últimas Novidades

Eventos

Prêmio Planeta Casa consagra quatro vencedores na CASACOR SC Florianópolis 2019
Eventos

Prêmio Planeta Casa consagra quatro vencedores na CASACOR SC Florianópolis 2019

Conheça os ambientes que foram premiados na noite desta quinta-feira (17), na Cidade Milano, Centro da Capital, nas categorias chave para o tema das mostras em 2019. 

Diretores da CASACOR SC Luiz Bernardo e Francis Bernardo com os profissionais premiados desta edição. Foto: Carlos Alves/Divulgação

Ao todo 40 projetos foram apresentados por mais de 70 profissionais, quatro destacaram-se em seis categorias que enaltecem os ideais de sustentabilidade, tecnologia e afeto.

A noite foi de muitos troféus para o Loft Pra Perto do Mar, de Juliana Pippi, que levou prêmio Destaque, eleito pelos escritórios participantes, Ambiente Original Residencial e Melhor adequação ao tema Afetividade, que propôs aos visitantes uma conexão especial a partir do conceito de arquitetura emocional.

Loft Pra Perto do Mar, de Juliana Pippi, foi o destaque da noite levando três troféus. Foto: Mariana Boro

— Os ambientes que me chamaram atenção na edição Florianópolis da CASACOR/SC foram os mais leves, suaves, com revestimentos claros: brancos, beges, crus, os tons de areia. Um clima de praia. Acho que Florianópolis inspira isso — avalia Pedro Ariel, diretor de Conteúdo e Relacionamento da CASACOR em todo o Brasil e um dos jurados do Prêmio.

Ambiante Bilheteriah, de Gabriela Bosco Dutra e Vanessa Buonomo. Foto: Lio Simas

Na categoria Prêmio Planeta Casa – Melhor adequação ao tema Sustentabilidade, o premiado foi A Bilheteriah, de Gabriela Bosco Dutra e Vanessa Buonomo. O projeto foi destaque por apresentar soluções de baixo impacto ambiental e a utilização do bambu.

Aurora Blue, de Allan Chierighini e Graziella Oliveira. Foto: Lio Simas

O Prêmio Planeta Casa – Melhor adequação ao tema Tecnologia foi para o Aurora Blue, de Allan Chierighini e Graziella Oliveira. O ambiente valorizou o uso da tecnologia a favor dos propósitos humanos, desde os dispositivos tecnológicos (eletroeletrônicos) até o uso da tecnologia para possibilitar layouts flexíveis e móveis versáteis. 

Foto: Mariana Boro

O Prêmio Melhor Ambiente Comercial e de Uso Público foi entregue para o Porão UNILUX, assinado por Beatriz Zeglin, Mariana Maisonnave, Arthur Lins, Felipe Finger  e Vitor Sadowski.

Publicações Relacionadas