Últimas Novidades

Décor

Quatro dormitórios infantis que esbanjam conforto
Décor

Quatro dormitórios infantis que esbanjam conforto

Camas divertidas, quartos temáticos e brinquedotecas deixam esses ambientes com um ar despojado e aconchegante.

Os espaços idealizados para as crianças são pequenos universos onde elas brincam, aprendem, se desenvolvem, criam independência, autonomia e personalidade – e também descansam para repor as energias. Portanto, é importante investir em uma decoração pensada com segurança e muitos estímulos para o aprendizado e as descobertas. Para inspirar ambientes infantis com personalidade, veja esses projetos especialmente para os pequenos. São pura criatividade!

 


Um quarto lúdico, mas sem tema específico. Foi esse o pedido dos clientes desse projeto assinado pela Très Arquitetura. Com uma paleta de cores neutra em cinza e marinho, o destaque fica por conta da parede geométrica, que é propositalmente igual à estampa da colcha. O resultado é um quarto lúdico, aconchegante e que foge do comum. (Foto: Evelyn Muller/divulgação)

 

 


Um cômodo sem uso deu lugar à essa brinquedoteca assinada pela Très Arquitetura. Os proprietários queriam um espaço para os filhos e sobrinhos brincarem durante os encontros familiares que acontecem com frequência. Pensando nisso, as arquitetas criaram um espaço divertido e lúdico com uma das paredes em lousa onde as crianças podem desenhar e escrever, além de uma mesa central para os desenhos. Os livros e os brinquedos ganharam espaços definidos, facilitando a organização depois das brincadeiras. (Foto: Evelyn Muller/divulgação)

 

 


Assinado pela arquiteta Bárbara Dundes, esse dormitório foi pensado para o filho dos proprietários. Um garoto de seis anos, muito inteligente e que adora brincar. Para chegar ao resultado, a arquiteta se inspirou nos brinquedos e brincadeiras preferidos da criança. O ponto alto do quarto é o papel de parede de planetas.

 

 


A inspiração para essa suíte foi o tema safári. Apostando nos tons terrosos, a arquiteta Érica Salguero fugiu do clássico azul e rosa. Dois papéis de parede foram escolhidos para o quarto, um marrom e outro laranja com riscas leves para a parede de destaque. Diversos animais de tricô foram espalhados pela suíte, começando por um móbile sob o berço e acima da cama um cipó com macaquinhos pendurados. Um leão e uma girafa de pelúcia foram presos à parede ao lado da janela. Três quadros que seguem o tema foram colocados na parede à frente do berço, tornando o ambiente descontraído e divertido.

Publicações Relacionadas