Últimas Novidades

Projetos

Refúgio Sofisticado
Projetos

Refúgio Sofisticado

Em busca de uma melhor qualidade de vida, casal deixou São Paulo e escolheu Santa Catarina para criar o apartamento dos sonhos

Paixão à primeira vista. Foi esse o sentimento que um casal de empresários de São Paulo, prestes a se mudar para Balneário Camboriú, teve ao visitar o ambiente das arquitetas Claudia Stach e Daniela Bordignon em uma mostra de arquitetura e decoração. Naquele momento, não havia dúvida de que seriam elas as responsáveis por projetar o novo lar da família — um apartamento duplex no centro da cidade.

O primeiro encontro entre os moradores e as profissionais não poderia ser em outro lugar: as arquitetas receberam o casal no ambiente Cozinha de Estar, espaço projetado por elas no evento. Lá, começaram a traçar os planos para a nova residência, que seria um refúgio para a família à procura de uma qualidade de vida melhor na cidade catarinense.

Na capital paulista, o casal morava em um sobrado. Com a mudança para o novo apartamento, a preocupação era a perda da sensação de aconchego proporcionada pela antiga moradia. Pensando nisso, as arquitetas garantiram que o projeto mantivesse a atmosfera de casa tão desejada.

Os pontos fundamentais da reforma eram uma cozinha ampla e convidativa, espaço para os dois pets circularem confortavelmente, além de uma área para a coleção de orquídeas raras e um ambiente dedicado ao estudo de música clássica. Outro pedido era que o piano de meia cauda, que fazia parte do acervo pessoal, ganhasse destaque em uma das salas — um modo de evidenciar a importância da música na vida da família.

Projeto: Stach Bordignon ::: Fotos: Dennys Manske/divulgação

Publicações Relacionadas