Últimas Novidades

Projetos

Retornando em alto estilo
Projetos

Retornando em alto estilo

Ao voltar da Lua de Mel, os proprietários viram pela primeira vez os ambientes da casa criada para começar a vida a dois. Funcionalidade e requinte marcam esta moderna residência.

Quem já organizou a própria festa de casamento sabe que é uma missão gigantesca. Imagine incluir no processo a construção da própria casa. O tempo então é um fator valioso, que demanda uma intensa organização. Foi o que fizeram os proprietários desta residência em Içara. Dezoito meses antes da troca de alianças, os noivos procuraram o arquiteto Fernando da Rosa, da Oka Arquitetura, e mostraram o terreno que receberia o seu lar. A ideia era deixar tudo pronto para começarem a morar no local quando voltassem de Lua de Mel. “Imediatamente começamos o planejamento para criar e executar o projeto arquitetônico e de interiores nesse prazo exato”, lembra o profissional.

Com 220 metros quadrados, a obra atende a requisitos de praticidade e integração, com priorização da área social para as festas onde costumam receber os amigos. Conta com amplo living, garagem para dois carros, dois quartos, uma suíte, closet e churrasqueira – com grande conexão com a área social. Afinal, a casa possui um programa modernista de conexão entre os espaços, enaltecendo materiais naturais como pedras e madeiras no mobiliário solto. Foi conferida uma atmosfera contemporânea com o uso pontual da cor e valorização do pé-direito alto e grandes aberturas.

A corrida contra o tempo exigiu decisões rápidas e certeiras, o que facilitou a aprovação dos projetos sem muitas modificações. Nesse sentido, os proprietários deixaram o escritório bem à vontade para a escolha de cores e padrões, dando liberdade à criatividade. “Aliamos isso ao estudo do melhor custo-benefício, especialmente na seleção dos materiais”, ressalta Fernando.

Quanto ao décor, o destaque vai para a ilha apoiada em pés de inox, revestida em pedra natural – o granito Via Láctea, elemento resistente e expressivo na cor e nos veios. Por isso, a cozinha ganha evidência por uma característica mais gourmet e menos tradicional, com uma coifa que exalta um volume retangular criado para preencher o pé-direito alto.

Projeto: Oka Arquitetura e Design ::: Fotos: Rudi Razador

Publicações Relacionadas