O máximo de conforto

A decoração de dormitórios deve estimular a permanência em meio a uma proposta customizada, cheia de estilo e de versatilidade.

Criar a composição de uma suíte é ter em mente que será um ambiente com a cara do morador – o que envolve elaborar uma decoração muito personalizada. Entretanto, acima de tudo, o conforto deve estar presente em cada detalhe. Nesse cômodo, é possível explorar formas mais divertidas, aventurando-se e conquistando um clima cheio de autenticidade, trabalhando cores quentes e ao mesmo tempo com as particularidades de quem vai ocupá-lo.

Independente do estilo a ser adotado, a suíte é sinônimo de aconchego. Nesse ponto, inovações tecnológicas, tecidos e revestimentos entram em cena. Cortinas motorizadas e móveis com sistemas automatizados estão entre as escolhas com maiores chances de chegar a resultados confortáveis. O essencial é definir com o morador um programa de necessidades bastante abrangente, com espaço para o arquiteto, decorador ou designer de interiores ousar.

Outro ponto crucial é definir o papel da luz no ambiente. É importante que a iluminação seja desenvolvida visando as atividades que serão praticadas. Por exemplo, focos de luz especiais na cabeceira, para aqueles que possuem o hábito de leitura, outros direcionados ao guarda-roupas e uma iluminação geral, que pode ser utilizada a qualquer momento. Em busca de aconchego, predominam as lâmpadas amarelas, que ajudam a relaxar e diminuir o ritmo para que se tenha uma boa noite de sono. Afinal, é essa a atividade principal em um dormitório.