Requinte renovado

Com o tema Tempo de Celebrar, a segunda Mostra Delumini traz novos espaços marcantes que brindam as parcerias com arquitetos, decoradores e designers de interiores através de projetos tão encantadores quanto sofisticados, confortáveis e funcionais – com muito charme e bom gosto


SPAZIO GRIGIO ::: Home Juliana e Luana
Pensar na integração foi o que inspirou as profissionais para criar este ambiente. Elegante e atual, exalta a harmonia na escolha dos materiais, tons e texturas. O projeto destaca o aconchego e a integração, valorizando boas áreas de circulação. A iluminação foi valorizada através do uso de um imponente lustre acima da mesa, e também pelo conjunto de pendentes junto ao painel do living, concebendo uma cativante proposta contemporânea.


GOLD LIVING ::: Adriana Piva
A arquiteta criou um estar e um jantar com materiais nobres, tendo o dourado como cor predominante. Prateleiras irregulares e com design diferenciado – feitas exclusivamente para a mostra – foram usadas na parede em ângulo, tirando partido deste elemento. Destaque também para os painéis espelhados, que foram trabalhados na mesma linguagem das prateleiras, fazendo um mosaico encantador. A grande área de estar é composta por dois sofás que foram dispostos de forma simétrica.


LOUNGE DE RECEPÇÃO ::: Liesenberg Arquitetura e Design
Dedicado a receber um grupo de amigos em torno de uma boa conversa, o formato arredondado do modelo de sofá escolhido é perfeito para esta concepção. Utilizando como base o círculo, é como se os usuários fossem abraçados, sendo assim um ambiente bastante convidativo. A iluminação planejada e o agrupamento de lustres confeccionados em metal, pedra natural e madrepérola, posicionados no centro do espaço, tornou-se uma solução que traz suntuosidade, valorizando a altura e o volume do ambiente.


ESPAÇO LUCE ::: Félix Valle Jr.
Neutro, clean e pronto para receber. Assim é o Espaço Luce, que surge da simplicidade das linhas retas em tons de cinza e preto. O diferencial do ambiente está nas inclinações das placas cimentícias que fogem do convencional, garantindo a atemporalidade do local. “Um ambiente para definições de projetos, conversas e um bom café”, diz Félix.


SALA DE JANTAR BUONA SERA ::: Gabriela Herde
Com grandes referências da Feira de Milão 2017, este ambiente é uma homenagem ao estilo de vida dos italianos – que prezam por gastronomia de qualidade e uma boa bebida para acompanhar. Os móveis soltos entraram em evidência através da marcenaria charmosa que compõe o ambiente. Buffets facetados dão um toque de design e charme, contrapondo o estilo industrial presente na mesa de jantar e poltronas em ferro e concreto.


HOME OFFICE DO EXECUTIVO ::: Glanz Interiores
Aline Orsi e Kamilla Sgrott conceberam este ambiente pensando em um jovem executivo que valoriza um excelente espaço de trabalho, leitura e descanso. Em um elegante contraponto à paleta de tons sóbrios, a parede verde e o uso do metal inspiram um décor arrojado, trazendo a natureza para dentro do espaço.


LIVING O VERDE INSPIRA ::: Idea Projetos
Raquel de Araujo, Fabiana Costa e Juliana Flores da Rosa promoveram uma atmosfera de relaxamento e tranquilidade, onde o estilo contemporâneo busca na natureza seu equilíbrio e energia. Criaram, então, um espaço aconchegante, onde os materiais naturais se integram ao verde do paisagismo de interior. Os móveis contemporâneos e as peças de design dão personalidade ao ambiente, como as poltronas de Ronald Sasson e os vasos suspensos – desenvolvidos pela Idea Projetos especialmente para a mostra Delumini.


SUÍTE ROSE E LAVABO METAMORFOSE ::: Officio e Arte
No dormitório, Silvia Binato e Daniele Carneiro resgataram o romantismo através das delicadas texturas e cores harmônicas. O projeto nasceu da inspiração no Painel de Rosas, que trouxe uma suíte completa, além da cama em um ambiente com mesa posta e estar. Já os lavabos ganharam uma decoração despojada e clássica ao mesmo tempo, fazendo jus ao nome que receberam.


VARANDA DA PRAIA ::: Patricia Nascimento
As áreas externas têm sido pensadas não apenas como um espaço de relaxamento, mas também para receber convidados e realizar comemorações. Foi assim que Patricia concebeu a Varanda da Praia. Para provar a multifuncionalidade do local, ela harmonizou móveis confortáveis junto a tapetes aconchegantes compondo com o conjunto de luminárias. Grandes vasos com plantas naturais e fontes de água completam o ambiente projetado para relaxar.


SERENITY – COMPOSIÇÕES AGRADÁVEIS ::: Regina Caelis
Transmitir serenidade foi a intenção ao criar este ambiente. O estofado com diferentes texturas revela a sofisticação da proposta, ganhando destaque com a luminária pendente sobre o puff utilizado como mesa de centro. Os nichos iluminados recebem peças escolhidas cuidadosamente, enquanto o papel de parede, cortinas e tapetes com tons de bege, azul e cobre reforçam o conceito refinado adotado por Regina.


LOUNGE PANTOPOLISTA – Thayane Santana
O nome do ambiente é uma palavra relativa a todas as cidades ou a todas as terras, algo também chamado de cosmopolita. Por isso, foi pensado para um morador “cidadão do mundo”, que viaja em busca de arte e conhecimento – um amante de arquitetura e design. Inspiradas na Feira de Milão, as cores terrais e texturas diversas contrastam com itens neutros, o que garante ao ambiente o aconchego desejado. Quadros se destacam, marcando a diversidade do lugar – junto a peças assinadas pelo designer Ronald Sasson.

Fotos dos projetos: Fernando Willadino/divulgação