Um time de alto nível

As lojas da Sierra Móveis de Balneário Camboriú, Blumenau e Rio do Sul apresentam uma seleção de projetos assinados por profissionais que realçaram a qualidade de suas criações com peças da marca.

Veja abaixo quarenta e um arquitetos, decoradores e designers de interiores de renome em Santa Catarina, que conceberam ambientes onde móveis e decorações da Sierra fazem a diferença. Como protagonistas ou elementos de grande relevância no décor, as peças exploram diversos estilos, cores e materiais, o que revela a essência abrangente e sofisticada da grife.

CARINA STEMPOSKI E THAISE ROSA

Foto: Daniela Buzzi/divulgação

Localizada em Blumenau, a residência concebida pelas arquitetas Carina Stemposki e Thaise Rosa, da CAS Arquitetos, foi criada para moradores que são fãs do estilo clássico na decoração. “Eles são extremamente sofisticados e adoram soluções práticas e modernas”, lembra Carina.

A expectativa deles para este dormitório era ter um quarto dos sonhos. Com cerca de 40 metros quadrados, o ambiente é dividido em área de dormir – na qual ficam a cama e a penteadeira – e área íntima, onde podem trabalhar, assistir a TV ou ler seus livros preferidos.

A parede da cabeceira está entre os principais destaques da suíte. Tanto pelos painéis em lâmina natural de madeira com aplicação do boiserie na cor champanhe, quanto pela própria cabeceira estofada, emoldurada por arandelas clássicas.
Fornecidos pela Sierra, os criados-mudos, o recamier e a cadeira da penteadeira criam um composê harmônico no décor, enaltecendo a personalidade dos donos do espaço.

ELIANE CASTRO

Um local aconchegante e requintado, criado para viver bons momentos junto aos amigos e curtindo um bom vinho. Esses foram os pedidos dos proprietários desta residência em Rio do Sul para a arquiteta Eliane Castro. “Eles queriam um refúgio confortável e cheio de estilo”, complementa a profissional.

Ela não mediu esforços para atender a tais solicitações. Assim, o décor ganhou uma aura convidativa, que estimula a permanência. As composições trazem uma mescla de estilos cheia de harmonia, que equilibra toques contemporâneos, rústicos e um certo glamour.

Para valorizar o pé-direito de proporções generosas, Eliane especificou cortinas de seda com 3,5 metros de altura. Destaque também para o imponente sofá da Sierra, que garante aconchego à composição. “As mesas de centro e os banquinhos de madeira e ferro ao lado da lareira também são da Sierra, e conferem a versatilidade desejada pelos moradores”, lembra a arquiteta.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17