Charme e leveza

Completamente reformado, este apartamento em Florianópolis ganhou ambientes que enaltecem composições requintadas e suaves, expressando a personalidade dos moradores no décor.

A arquiteta Graziele de Souza está acostumada a participar intensamente das transformações na vida de seus clientes. Afinal, a criação de um lar está diretamente ligada a novas etapas na vida de seus proprietários. No caso deste apartamento em Florianópolis, não é exagero dizer que a profissional fez parte da realização de um sonho dos donos – um jovem casal sem filhos. “Fizemos a primeira reunião no imóvel, e eles estavam superempolgados, pois haviam encontrado exatamente o que buscavam há tanto tempo”, detalha Graziele.

Apesar disso, era preciso fazer uma reforma que tornasse os ambientes do jeitinho que queriam. Desejavam um projeto rico em detalhes elegantes e arrojados, com cores neutras – em uma mistura suave do clássico e que não fosse carregado. Pediram então composições marcantes e com personalidade. Entre as intervenções, estava a eliminação de um dormitório de serviço com banheiro, liberando espaço para o closet e ampliando o banheiro do casal. A varanda existente na suíte master foi integrada, aproveitando assim um local que seria pouco usado.

A área social também teve suas sacadas integradas, garantindo mais metros quadrados ao living. Dessa maneira, a churrasqueira foi valorizada, tornando-se um segundo estar, ainda mais aconchegante e convidativo. Em poucos meses, Graziele entregou o projeto completamente executado, a tempo de o casal comemorar o aniversário de casamento em seu novo lar. “Eles puderam aproveitar o momento e mostrar para os amigos durante o evento, provando que seu sonho estava realizado”, lembra, orgulhosa, a arquiteta.

Projeto: Graziele de Souza ::: Fotos: Ronald T. Pimentel