Com cara de loft

Foi assim que ficou este lar após uma reforma completa, onde a integração e requinte valorizam a decoração refinada e cativante.

Quando se fala em reforma total em projetos de interiores, muitas vezes o que vem à mente é a busca por um novo jeito de vivenciar os espaços. Entretanto, no caso deste apartamento no centro de Florianópolis, a ideia foi justamente enaltecer os atuais gostos e necessidades dos proprietários. Trata-se de uma família formada por um casal com uma filha adolescente, na qual os três gostam de música e esportes aquáticos. Para expressar seu estilo no décor, contrataram a arquitetas Andrea Guglielmi e Fabiany Meneghel.

A tarefa delas não foi fácil. Originalmente, o imóvel tinha três quartos pequenos e cozinha isolada, não havendo lavabo. Assim, foi necessária uma reforma total para deixar o lar de acordo com o programa de necessidades passado às profissionais. Com as intervenções, o apartamento ganhou ares de loft, esbanjando sofisticação e integração. Agora, a planta é composta por sala conectada com cozinha gourmet, lavabo, suíte master e closet – compartilhado com outro dormitório. “Trocamos tudo, desde as esquadrias aos revestimentos de piso e paredes”, lembra Andreia. “Refizemos até mesmo as tubulações”, diz Fabiany.

Em busca de personalidade, algumas peças ganharam desenhos exclusivos. Um exemplo é a mesa de centro e a mesa de jantar, criadas pela dupla em laca fosca em tons neutros. Peças de design também entraram em cena, como a poltrona Dora e o puff Cheig – ambos de Jader Almeida. Ressaltando a paixão dos proprietários por música, estão o equipamento para tocar discos de vinil, ao lado da TV, e o violão. Esses itens foram posicionados para terem função decorativa também, mostrando a essência versátil do apartamento.

Projeto: Andrea Guglielmi Piazza e Fabiany Meneghel ::: Fotos: Ronald T. Pimentel