Com um décor transformador

O novo endereço de uma família em Itajaí representa uma busca por melhor qualidade de vida. Os espaços trazem composições nobres que exaltam a proposta.

Uma mudança de endereço pode representar transformações radicais muito bem-vindas na vida dos moradores. Foi o que aconteceu neste apartamento situado no empreendimento Brava Home, em Itajaí. É onde mora um casal de médico e dentista com um filho pequeno, que procurava uma residência que trouxesse melhor qualidade de vida como um todo. “Agora, estão bem mais próximos dos locais de trabalho, e possuem mais opções de lazer ao redor”, detalha o arquiteto Luis Eduardo Thiago – o “Daia”, do escritório de arquitetura Metroquadrado. Ele e os sócios Miguel Cañas e Marcos Deretti estiveram à frente do novo projeto de interiores do lar.

Os proprietários já eram clientes do escritório há algum tempo, o que facilitou na concepção dos ambientes. O layout proposto pela construtora foi modificado sem a necessidade de obras civis. O que houve foi a inversão de determinados espaços na área social. Onde antes era o home theater, agora está o jantar – tudo para que houvesse mais praticidade nos usos.

O mobiliário executado pela Kretzer Móveis foi fundamental na criação de uma aura sofisticada e funcional. Os materiais trouxeram leveza e aconchego, em meio a espaços que exaltam circulações fluidas. “Tudo foi pensado para levar conforto emocional e físico”, diz Daia.


Projeto: Metroquadrado ::: Fotos: Claus W.