Criando um clássico atual

Foi o que fez a profissional Iara Ribeiro neste apartamento em Tubarão. O consagrado estilo recebeu uma releitura que o deixou sofisticado, prático e atemporal.

Este apartamento prova que o estilo clássico sempre terá o poder de surpreender positivamente. Mãos e mentes habilidosas podem fazer esse tipo de decoração encantar até os mais exigentes gostos. Foi o que fez a engenheira civil e designer de interiores Iara Ribeiro quando aceitou o desafio de conceber os espaços deste lar, onde mora um casal com duas filhas. “É o estilo com o qual mais se identificam. Ao mesmo tempo, pensamos em um apartamento com toques de cor alegre e peças de personalidade forte”, complementa a profissional.

Como recebem muitos amigos, era necessária uma área social com espaço amplo e integrado. Como os trabalhos começaram ainda durante a fase de obras do edifício – chamado de Majestic Residence – foram eliminadas três paredes. Uma delas ampliou a sala para o que antes era uma parte da sacada. Outra integrou a churrasqueira aos ambientes de estar e jantar, enquanto a última conectou a cozinha ao living. Foi inserida ainda uma lareira a gás na sala de estar, trazendo charme à proposta.

A área íntima também passou por modificações. As sacadas dos dormitórios foram fechadas e integradas aos quartos. O banheiro da suíte máster foi ampliado ao eliminar a parede de alvenaria, substituindo-a por painéis de vidro. Assim, pontos estratégicos ficaram evidentes, como a bancada e a banheira. Além disso, houve a construção de uma rouparia no ambiente de circulação. “Tudo foi minuciosamente planejado para que o projeto proporcionasse aconchego em meio a espaços requintados, personalizados e versáteis”, diz Iara.

Projeto: Iara Ribeiro Interiores ::: Fotos: SLA Photo Studio