Décor fino e atual

Nada de composições carregadas visualmente. Aqui, reinam ambientes refinados, que exibem uma desafiadora mescla do rústico com referências contemporâneas.

Dizer que a arquiteta Heloisa Vicente, de Tubarão, é movida a desafios passa longe de qualquer chavão. Afinal, ela gosta de testar sua capacidade profissional ao trabalhar com projetos que exigem a busca por soluções diferenciadas – levando-a a pensar fora da caixa. Foi o que fez neste apartamento, no qual habita um jovem casal com uma filha ainda criança.

Logo no primeiro encontro da profissional com os clientes, percebeu que eram exigentes quanto ao décor, com extremo bom gosto e opiniões fortes. “Aceitei o trabalho, pois era uma oportunidade de desafiar minhas habilidades”, lembra Heloisa. Em suma, a necessidade era compor um lar rústico e moderno ao mesmo tempo, que fosse atemporal e nada clássico. “Gostam de tudo leve, sem exageros, dentro de composições que transcendem o tempo”, complementa a arquiteta, que assumiu a obra com o prédio ainda em construção.

Como o layout já agradava, poucas foram as paredes alteradas. A nova formatação foi tão bem aceita que inspirou o dono da construtora a fazer o mesmo em algumas outras unidades. O projeto de gesso e de mobiliário foi seguido à risca conforme o gosto dos moradores. A proprietária viu uma novela que mostrava um amadeirado cor de mel em harmonia com concreto cinza. A inspiração guiou boa parte das escolhas, fazendo com que os ambientes expressassem a identidade dos proprietários através de acabamentos de alto nível.

Projeto: Heloisa Vicente ::: Fotos: SLA Photo Studio