Design e requinte de alto nível

Este apartamento é a prova de que a grandiosidade no décor independe das proporções do lar. Charme e bom gosto marcam a proposta urbana sofisticada.

Ícone e símbolo brasileiro em todo o mundo, a cantora e atriz Carmen Miranda fez sucesso nos mais importantes palcos, inclusive na Broadway – além de ter uma estrela com seu nome na Calçada da Fama. Sua altura de 1,52m não a impediu de chegar ao estrelato. Pelo contrário; ganhou o apelido de Pequena Notável e brilhou, provando que tamanho não é documento.

As proporções compactas também não impedem que casas e apartamentos tenham uma proposta decorativa de alto nível. A arquiteta Pollyanna Cury, de Balneário Camboriú, provou isso neste apartamento. Lar de um jovem casal sem filhos, recebeu ambientações que trazem versatilidade e aconchego a um espaço pequeno. O imóvel respira os ares de loft para um apartamento de casal, que adora receber os amigos.

Os moradores queriam composições com design autoral, peças de grife e muito couro. Dentro das possibilidades, foram criadas circulações que deixassem o espaço harmônico. “Como eles adoram a cor preta, era preciso cuidado, pois é arriscado trabalhar com ela em locais pequenos”, diz Pollyanna.

Dessa maneira, a arquiteta conquistou uma aura convidativa, onde as luzes se apagam, dimerizam e realmente criam cenários. O design está por todos os lados, com peças renomadas como a mesa Saarinen, um pendente da Moooi e o sofá Otto. “Esses itens ajudam a dar imponência a um projeto que tem a grandiosidade em sua essência”, ressalta a profissional.

Projeto: Pollyanna Cury Arquitetura ::: Fotos: Mariana Boro/divulgação