Em meio ao requinte

A nova decoração deste duplex representou uma realização pessoal aos moradores, que agora vivenciam espaços concebidos para seus gostos.

Após dois anos morando neste apartamento duplex em Florianópolis, os proprietários refletiram sobre a dinâmica dos ambientes e entenderam que era hora de mudar. E logo pensaram nos arquitetos Ernando Zatariano e Carina Beduschi, da IVVA Arquitetura, que conheceram durante as obras no imóvel de um parente.

Como já vivenciavam os espaços, tiveram bastante tempo para captar tudo o que gostariam de modificar. A começar pela área social, onde o excesso de portas logo na entrada incomodava. Solicitaram também um sofá em couro na sala, uma mesa de jantar imponente com oito lugares e uma cristaleira. Na área íntima, a suíte master deveria ser mega-aconchegante, ter o branco como cor predominante e que houvesse espaço para um closet. “Usamos um quarto pouco utilizado para criar esse ambiente”, lembra Carina.

Na cobertura, já existia uma cozinha gourmet executada, bem como alguns móveis. Entretanto, a ideia era complementar o mobiliário e deixar todo o ambiente mais aconchegante, com cores sóbrias e tons amadeirados. Nesse e nos demais cômodos, um dos desafios foi organizar a intervenção, para influenciar o mínimo possível o dia a dia dos moradores, que permaneceram no imóvel durante os cinco meses de trabalho.

Projeto: Ernando Zatariano e Carina Beduschi, da IVVA Arquitetura. ::: Fotos: Ronald T. Pimentel