Estética funcional

Versatilidade e harmonia foram as palavras de ordem neste projeto de interiores. Mobiliário planejado de alto nível e acabamentos sofisticados deixaram o lar belo e requintado.

Um dos melhores cartões de visita que um escritório de arquitetura pode ter é o seu catálogo de obras já executadas. Afinal, elas ajudam a mostrar do que são capazes seus arquitetos e designers de interiores. Foi o que aconteceu com a Blanc Arquitetura e Decoração ao ser chamada pelos proprietários deste apartamento em Balneário Camboriú – um jovem casal com um filho de dois anos. Eles acompanhavam o trabalho da empresa há algum tempo, e não tiveram dúvidas em quem contratar quando adquiriram o imóvel.

Na primeira reunião, a arquiteta e diretora Vanessa Schmidt conversou sobre prazos, necessidades, valores e desejos que tinham a respeito do futuro lar. Queriam residir em um local onde a funcionalidade estivesse aliada à estética, priorizando o quarto do filho e o home office no qual o marido trabalha. “O dormitório do pequeno deveria ser lúdico, aconchegante e acolhedor, pensado nos mínimos detalhes com todo o carinho de mãe. Enquanto isso, o escritório precisava ser um ambiente ideal para concentrar-se no trabalho”, complementa Vanessa.

Como a Blanc assumiu a missão ainda em planta, foi possível alterar o layout mais facilmente. O apartamento tinha originalmente cinco suítes, sendo que uma delas foi reconfigurada para ser o closet – e outra tornou-se o home office. O banheiro da suíte master também pôde ser aumentado com esses ajustes. Outra necessidade era compor o gesso de modo que a cama da suíte master ganhasse destaque. Na área social, a mesa de jantar foi evidenciada através de uma minuciosa escolha de móveis soltos, trazendo fluidez à proposta sofisticada e de alto padrão.

Projeto: Blanc Arquitetura e Decoração ::: Fotos: Claus W.