Feito para encantar

Na praia e com jeito de casa. Essa foi a proposta para este apartamento à beira-mar. A atmosfera praiana foi pontuada em meio a ambientes amplos, integrados e superconvidativos.

Criar um projeto que agradasse a todos. Missão impossível? Não para a arquiteta Isabela Faraco, que atingiu esse objetivo ao conceber as ambientações deste apartamento na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. Trata-se da cobertura do empreendimento Mares do Sul, da Lumma Construtora, que quis decorar o imóvel com o intuito de vendê-lo com tudo dentro. Assim, Isabela compôs os espaços sem que houvesse um perfil definido de moradores. Por isso, era preciso conquistar um resultado que deixasse satisfeitos diferentes gostos e estilos.

Os primeiros estudos começaram ainda durante a fase de obras. A planta original foi mantida, para que as pessoas conseguissem visualizar tudo o que o lar oferecia – e como é importante o planejamento do espaço. Dessa maneira, destaca-se no décor a integração e a amplitude, principalmente no living, que conecta sala de jantar, home theater e o acesso à cozinha. “É um ambiente muito convidativo, sendo ótimo para receber e relaxar”, lembra a arquiteta.

A decoração explora a atmosfera praiana, com leveza e funcionalidade. Os tons neutros permitem que os toques de cor fiquem em evidência. A madeira também mostra seu potencial, ressaltando suas nuances naturais e marcantes. “É uma cobertura que estimula a permanência, trazendo para a decoração e beleza do entorno”, diz Isabela.

Projeto: Isabela Faraco ::: Fotos: Ronald T. Pimentel