Gostos expressos

Decoração contemporânea e personalizada faz deste lar um exemplo de requinte, amplitude e bom gosto em cada detalhe.

Conhecer a fundo os clientes é fundamental na arquitetura. Quando esse contato já dura anos, mais personalizadas ficam as obras. Este apartamento, por exemplo, é o terceiro trabalho do escritório Grafite 0.3 para os moradores. “Eles estavam seguros quanto ao resultado, pois já sabemos seus gostos e necessidades”, detalha a arquiteta Jamile de Bem, que assina o projeto com os também arquitetos Emília Lapolli e Antonio Mezari.

Os proprietários queriam espaços confortáveis, que representassem tudo o que gostam – com funcionalidade e requinte para o dia a dia e também em encontros com amigos e familiares. Dessa maneira, as sacadas foram integradas ao living, priorizando ventilação cruzada no setor social, com máximo aproveitamento da iluminação natural e funcionalidade nos ambientes. A ideia era integrar a área social em sua totalidade, para que a noção de amplitude fosse potencializada – bem como facilitar a dinâmica e o completo aproveitamento de cada canto.

O fato de as obras terem iniciado com o prédio ainda em construção tornou mais fáceis as modificações. “As diretrizes para a concepção do projeto foram as influências contemporâneas, pois era essa a atmosfera desejada pelos moradores”, diz Emília.

Projeto: Grafite 0.3 Arquitetura ::: Fotos: SLA Photo Studio