Integração com a natureza

Projeto de casa em Jaraguá do Sul une tranquilidade do interior com às facilidades da vida moderna. Destaque para a vista panorâmica da cidade.

living

Em meio à região central de Jaraguá do Sul e, ao mesmo tempo, cercada de natureza, uma casa foi erguida com o intuito de integrar os dois cenários. Assinado pelo escritório Lima & Lima Arquitetos, o projeto materializou os desejos dos proprietários, ou seja, de desfrutar da calmaria oferecida pelo contato com o verde, sem esquecer o conforto e a praticidade.

A casa, com cerca de 400 metros quadrados, fica em um local cercado de árvores. “O objetivo era interferir o mínimo possível na vegetação, fazendo com que a casa fosse adequada à topografia, e não o contrário”, explica o arquiteto Edson Lima. Levando em conta este anseio, foram projetados três pavimentos, o que possibilitou uma utilização menor do terreno sem prejudicar as necessidades de espaço do casal de moradores.

Para compor a estética clean, o escritório se preocupou em embutir telhas e calhas. Além disso, por causa do clima tropical e do alto índice de precipitações registrado na região, foi agregado à obra um discreto beiral.

No térreo, foi construído um quarto para hóspedes, além do acesso principal para a casa e a garagem. De acordo com o arquiteto, ainda está prevista a instalação de um elevador ligando os três pavimentos.

No segundo andar, está localizada a área social, perfeitamente integrada à cozinha, e o segundo dormitório para hóspedes. Completando o projeto, à cima, está a suíte do casal. Ela conta com antessala, quarto, closet e banheiro. Este é o único aposento do terceiro andar, conferindo, assim, total privacidade aos proprietários.

Imagens: divulgação.