Jovial, neutro e convidativo

O estilo contemporâneo foi explorado com o objetivo de deixar o apartamento requintado. Materiais refinados representam essa proposta através de tons de preto e cinza.

O arquiteto Athos Peruzzolo é do tipo de profissional que realiza sempre projetos de fato exclusivos, com alto grau de personalização. Não foi diferente com este apartamento em Meia Praia, na cidade de Itapema. Criado para um jovem empresário que o utiliza durante as férias e finais de semana, recebeu uma proposta contemporânea que esbanja charme e requinte. “Ele queria uma decoração jovem, moderna, com predominância de cinza e preto, trazendo a tecnologia para a residência”, explica Athos.

A área social chama atenção pelos seus alinhamentos e tons sóbrios. A escolha das diversas peças assinadas por designers renomados – como Jader Almeida, Marcelo Ligieri, Charles Eames e Pedro Mendes – traz um toque diferenciado ao ambiente. Visando uma maior integração, parte do layout original passou por alterações. Foi retirada a porta de acesso à área gourmet, deixando uma passagem livre para a cozinha e a sala de jantar. Além disso, a antiga porta de acesso à cozinha foi fechada, com o intuito de deixar o home e a sala de estar mais amplos.

Um pedido especial que o proprietário solicitou para o arquiteto foi que o lar tivesse muita tecnologia e praticidade, através da automação de cortinas, iluminação e climatização. Tal intervenção vai ao encontro da proposta contemporânea e versátil adotada no imóvel. “Os materiais representam esse conceito, através do preto e do cinza que predominam e dão destaque à marcenaria”, conclui Athos.

Projeto: Athos Peruzzolo ::: Fotos: Ronald T. Pimentel