Moderno e sem clichês

Com uma linha contemporânea, este projeto explora composições autênticas que priorizam o aconchego e a fluidez.

São duas as palavras que marcaram este projeto: empatia e objetividade. É um par de termos que acompanhou a arquiteta Indiara Daros Barbieri e o designer Bruno Barbieri durante toda a concepção da obra, situada à beira-mar em Balneário Camboriú. É o apartamento de veraneio e finais de semana de um casal com três filhos que reside em Curitiba.

Os dois substantivos que sintetizam todo o trabalho começaram a surgir já no primeiro encontro entre proprietários e profissionais. As ideias eram bastante semelhantes, tornando mais fácil e prazerosa a tarefa de pontuar todas as necessidades. Em suma, o imóvel precisava explorar as linhas contemporâneas e praianas, porém longe dos clichês que orbitam esses estilos. Para isso, foram eleitos elementos diferenciados, como o Corian, trazendo requinte e praticidade. Já a objetividade se referia ao prazo relativamente curto para deixar tudo pronto.

No sentido de deixar o lar de acordo com as expectativas, foi preciso realizar algumas alterações no layout. A suíte master teve sua localização original trocada pelo espaço gourmet, área de serviço e lavabo – tudo em nome de um melhor aproveitamento dos ambientes. Enquanto isso, os dormitórios dos filhos não sofreram modificações. Tanto a área íntima quanto a social contam com mobiliário de desenho exclusivo, ressaltando a customização. “São características como essas que tornam este apartamento tão autêntico”, ressalta Bruno.

Projeto: Injy Interior Design & Architecture ::: Fotos: Ronald T. Pimentel