O aconchego em meio ao requinte

O estilo clássico impera nos interiores desta casa em Florianópolis. Os ambientes receberam acabamentos de alto nível que exaltam o conforto.

Imponência, charme e praticidade são palavras que sintetizam bem o projeto de interiores executado nesta casa em Florianópolis. Os espaços foram concebidos pela arquiteta Vanessa Olczyk, pensando em um jovem casal com um filho adolescente. “Sua necessidade era um lar funcional e sofisticado, buscando soluções modernas e confortáveis”, lembra.

O primeiro encontro entre os moradores e a profissional mostrou como seriam os meses seguintes: repletos de produtividade. Os proprietários tinham suas escolhas e preferências detalhadas, e as passaram em detalhes para a arquiteta. Queriam um conceito clássico, no qual as cores claras imperassem na área social. Assim, tanto o mobiliário fixo quanto o solto explora tonalidades suaves, pontuadas por acabamentos tradicionais – a exemplo do capitonê.

Como o living tem um pé-direito grandioso, que chega a seis metros de altura, era preciso valorizá-lo na medida certa. O local recebeu então um lustre criado exclusivamente para este lar. Seu diâmetro ultrapassa os três metros, passando também dos dois metros de altura. As grandes aberturas foram enaltecidas com cortinas charmosas. “O projeto exibe uma aura nobre, funcional e convidativa”, diz Vanessa.

Projeto: Vanessa Olczyk Arquitetura & Construção ::: Fotos: Ronald T. Pimentel