Onde tudo é incrível

Peças de design assinado, móveis com desenhos exclusivos, materiais nobres, ousadia nas formas… tudo em um único apartamento, que se destaca pela harmonia e requinte de ambientes feitos para surpreender.

Viajar é preciso – seja por qual motivo for. No caso de arquitetos, decoradores e designers de interiores, a razão é revitalizar os próprios conhecimentos. E funciona? Sim! E muito! Para a arquiteta Vanessa Larré, é algo elevado à enésima potência. Sua última visita à Feira de Milão lhe rendeu grandes inspirações, sendo que muitas delas podem ser encontradas neste apartamento em Balneário Camboriú. “Trouxe na bagagem várias tendências”, afirma.

O imóvel é a própria materialização da sofisticação. Essa aura começou a ser desenhada ainda na primeira reunião do casal de moradores com a profissional. Eles identificaram nas ideias inicialmente sugeridas o que sempre sonharam para a sua residência. Com um briefing sucinto e liberdade para criar e propor o que há de melhor na arquitetura, o resultado é um lar contemporâneo com toques clássicos, confortável e de uma arquitetura irreverente e única.

As intervenções foram literalmente do chão ao teto. O contrapiso deu lugar a um piso com sistema de aquecimento, enquanto o forro ganhou uma estrutura que explora ângulos diferenciados. O décor também tem grandes destaques. Entre eles, a cristaleira em aço inox dourado e vidros curvos que divide a cozinha do living – cujo desenho é de Vanessa. A cozinha All Black com inox dourado e a poltrona Clara, de Patricia Urquiola, também estão em evidência, garantindo a criação de um projeto conceitual e de design atemporal.

Projeto: Vanessa Larré ::: Fotos: Alexandre Zelinski/divulgação