Para receber com estilo

A área social deste apartamento ganhou uma aura acolhedora e cativante através de uma reforma que transformou todo o décor.

A insatisfação com a configuração da área social deste apartamento situado em Criciúma fez com que os proprietários – um jovem casal sem filhos – buscassem o arquiteto André Sartor para reinventar o espaço. Eram dois ambientes com TV, que constituíam uma sala maior e outra menor. Como os moradores adoram receber amigos e familiares, o arquiteto sugeriu a criação de um bar para expor a coleção de bebidas. “Concebemos também um living que é extremamente convidativo e confortável”, diz André.

Como o imóvel já estava sendo habitado pelo casal, as intervenções precisavam ser otimizadas ao máximo. Foram necessários então apenas cinco meses para transformar o décor, preservando alguns elementos como poltronas e mesas, modificando ainda pontos hidráulicos e elétricos.

Com carta branca para realizar o projeto, André – em parceria com a acadêmica de arquitetura Ana Bastos Guidi – teve a missão de conseguir um espaço que fosse supermoderno quando recebesse os amigos, mas que pudesse ser também um ambiente calmo e tranquilo durante o dia. A solução foi usar painéis de LED infinito. “Assim, damos o ar de ‘balada’ com somente um clique no interruptor”, ressalta o arquiteto.

Durante a execução dos trabalhos, uma grata surpresa: fã de automobilismo, o morador adquiriu uma moto Ducatti, marca italiana de motos de luxo. O modelo comprado é objeto de colecionador, pois é um dos 161 existentes no mundo que homenageiam os 161 Grandes Prêmios disputados por Ayrton Senna. A moto foi adequada ao projeto, fazendo com que ganhasse um ar ainda mais imponente e exclusivo.

Projeto: André Sartor Arquitetos ::: Fotos: SLA Photo Studio