Praia chic

Repleto de inspirações refinadas, este apartamento em Balneário Camboriú traz uma atmosfera suave e envolvente, perfeita para compor espaços integrados, modernos e sofisticados.

Imóveis de veraneio no litoral tendem a receber um décor repleto de influências praianas. Assim, um desafio cada vez mais presente é fugir de clichês, o que se torna um ótimo caminho para criar composições personalizadas e cheias de estilo. A designer de interiores Melissa Dallegrave Afonso atuou dessa maneira durante a criação do projeto de interiores deste apartamento. Situado em Balneário Camboriú, é o local de férias de um casal de Curitiba com dois filhos – um deles já casado. Os proprietários queriam ambientes leves, simples e aconchegantes, com referências de casas praianas da Califórnia. “Investi em branco e azul, com lambris que marcam essa inspiração”, ressalta Melissa.

A profissional assumiu o trabalho com o edifício ainda em obras, o que facilitou na hora de realizar modificações. A localização do ponto de água do lavabo, por exemplo, precisou ser mudada a fim de melhorar o aproveitamento do espaço. Foram alterados também os pisos e os revestimentos dos banheiros. Uma parede da sala foi quebrada para que a profundidade da estante ficasse dentro de outro ambiente, pois o objetivo era aumentar a circulação do estar.

Ainda na área social, em busca de uma composição bem personalizada, Melissa criou a mesa de jantar, determinando sua execução em madeira maciça. O móvel recebeu jato de areia para que fosse possível chegar ao resultado desejado. “O tapete em tons de azul e o quadro com as africanas com túnicas em tons de anil reforçam essa premissa”, destaca a designer.

Projeto: Melissa Dallegrave Afonso ::: Fotos: Claus W.