Praiano atemporal

Aconchegante e moderno, este apartamento à beira-mar trouxe uma proposta que se destaca pela praticidade e sofisticação.

Um verdadeiro refúgio à beira-mar, ideal para receber a família e os amigos. Assim pode ser sintetizado o projeto de interiores deste apartamento na Praia Brava, em Itajaí. É o imóvel de veraneio de um homem com dois filhos, que encontrou no Grupo Tauari os profissionais corretos para deixar as ambientações da maneira que desejava. “O bom gosto dos proprietários ajudou a criar uma proposta requintada”, lembra Letícia Beatriz Santos, designer da empresa.

Como os trabalhos foram assumidos quando o empreendimento ainda estava em obra, foi possível fazer modificações na planta com maior facilidade. Onde era a cozinha, por exemplo, foi executado um home theater íntimo. A antiga churrasqueira deu lugar a uma nova cozinha mais ampla e que valoriza a vista da praia. Nos dormitórios, foram alteradas as portas de entrada para os banheiros, ganhando assim mais paredes para receber os aparelhos de TV.

As áreas sociais contam com um décor contemporâneo que esbanja charme e requinte nas peças decorativas. Investimentos em materiais naturais, conferindo a sensação de bem-estar e conforto, são presença constante – trazendo mármore, madeira, tecidos de linho e tricô. Assim, a composição ficou leve e atemporal, explorando um mix de elementos com papel de parede em concreto e o revestimento da churrasqueira em pedra natural. Dessa maneira, o projeto agradou em todos os sentidos, tornando-se sinônimo de requinte e aconchego.

Projeto: Letícia Beatriz Santos, do Grupo Tauari ::: Fotos do projeto: Claus W.