A reinvenção da vivência

Este triplex em Florianópolis passou por uma profunda transformação para adaptar-se ao novo estilo de morar do proprietário.

“Grandes luzes vão te inspirar”. Essa é uma das frases da canção New York, de Alicia Keys, que fala sobre a grandiosidade da metrópole mais famosa do mundo. A cidade inspirou também o arquiteto Evandro Gaspar na concepção do projeto de interiores deste triplex em Florianópolis. Afinal, Nova York é o destino frequente das viagens do proprietário – um empresário que mora sozinho no apartamento. “Aquele clima contemporâneo e cosmopolita precisava ser evidenciado no lar”, lembra Evandro.

O imóvel estava longe de ser uma novidade para o profissional. O projeto arquitetônico do edifício tem sua assinatura, assim como o layout do apartamento, que fica na cobertura. Nove anos atrás, ele concebeu os espaços para a família do proprietário. Como agora é o único morador, chamou o arquiteto mais uma vez para remodelar todos os ambientes – desta vez com a intenção de adaptá-lo funcional e esteticamente a uma necessidade de caráter exclusivamente masculino.

Um dos pedidos especiais era o de transformar o antigo bar em um espaço gourmet aconchegante, para receber convidados da maneira mais descontraída e acolhedora possível. Manter uma unidade estética em todo o apartamento também era uma premissa. Por isso, foram exploradas cores neutras e estampas geométricas, bem como a utilização de tapetes orientais em vários ambientes. “Peças de design e obras de arte complementam a ambientação contemporânea e cheia de personalidade”, ressalta o profissional.

Projeto: Evandro Gaspar ::: Fotos: Ronald T. Pimentel