Requinte nato

Composições funcionais ganharam um toque clássico para revelarem a aura sofisticada desta casa em Florianópolis, onde impera a nobreza.

Profissionais de arquitetura e design costumam buscar inspiração nas mais diversas fontes. Referências vistas em viagens, livros e revistas estão sempre entre as mais citadas. Porém, muitas vezes a maior inspiração está bem perto: o estilo de quem os contrata. “Quando a casa é o espelho dos moradores, podemos contemplar o sucesso do nosso trabalho, o que aconteceu nesta residência”, detalha Elizabeth Isidoro, a Beth, arquiteta que criou este projeto de interiores junto com as sócias Bianca Ribeiro (arquiteta) e Vivianny Constantino (designer de interiores).

O proprietário é um casal com uma filha adulta, que tinha contratado outro escritório para realizar o projeto arquitetônico e estrutural. Com a obra ainda em execução, as profissionais foram chamadas para conceber os interiores – desde o gesso até a finalização dos espaços internos. “Os moradores foram a inspiração por terem uma sofisticação nata e bem característica”, lembra Vivianny.

As três então propuseram uma mudança de distribuição dos cômodos para que a suíte master contemplasse melhor a posição solar e a vista para o mar. Dessa forma, todos os quartos apresentam uma nova configuração. Suíte master e suíte da filha tornaram-se então ambientes amplos, com closet e banheiros bem dimensionados; os dormitórios de hóspedes ficaram ótimos para receber com muito conforto.

A partir desse novo layout, foi elaborado um projeto de gesso e luminotécnico completo, proporcionando um perfeito alinhamento com os móveis e as diversas possibilidades de cenários de iluminação. Toda a paginação de pisos e revestimentos foi realizada em harmonia com os materiais escolhidos para o mobiliário. A marcenaria foi totalmente desenvolvida e personalizada para as necessidades dos moradores, de forma a aliar beleza com funcionalidade nos espaços. “Conquistamos uma aura nobre e marcante que reflete o bom gosto de quem habita os ambientes”, diz Bianca.

Projeto: Escritório Isidoro, Ribeiro & Constantino – IRC ::: Fotos: Ronald T. Pimentel