Sofisticação sem excessos

O segredo da decoração harmoniosa deste apartamento foi investir no equilíbrio entre os adornos, móveis e objetos decorativos.

O desafio diário de arquitetos, decoradores e designers de interiores é criar espaços que tenham harmonia. Mais fácil falar do que fazer, pois envolve uma equação que engloba expectativas, gostos e necessidades de vários moradores – implicando em uma grande quantidade de elementos que precisam estar presentes nos ambientes. Além disso, o décor como um todo deve encantar, ser único e expressar a identidade dos proprietários com praticidade e bom gosto.

Neste apartamento situado em Florianópolis, a arquiteta Juliana Loffi pôde pôr em prática tudo o que aprendeu em sua larga experiência no setor. O lar foi criado para um casal com dois filhos jovens, que gostaria de um local agradável para curtir os finais de semana na capital catarinense. Dessa maneira, a ênfase do projeto recaiu sobre dois pilares: leveza e sofisticação. “A necessidade era por ambientes funcionais, sem exagero nos adornos e em tons neutros”, lembra Juliana.

Poucas foram as alterações realizadas no layout. Foi modificado somente o lavabo – unido ao banheiro de serviço – sendo que a área social recebeu forro em gesso para poder enaltecer o projeto luminotécnico. O material aparece também nas boiseries da sala de estar e jantar, dentro de uma proposta clean e requintada.

Projeto: Juliana Loffi ::: Fotos do projeto: Rodrigo Marini/divulgação