Sutileza à beira-mar

A proposta cromática estabeleceu um cativante contraste de nuances que deu vida a ambientes versáteis.

Com o mar a poucos metros de casa, é quase impossível não deixar-se levar por seus encantos. O clima praiano rompeu as paredes e tornou-se parte do DNA decorativo deste apartamento em Laguna (SC), influenciando a escolha de tonalidades e revestimentos durante a última reforma.

Os proprietários perceberam a necessidade de uma reformulação por desejarem um composê mais sofisticado e harmônico. Como a família é grande, havia a necessidade de atualizar os espaços para um melhor convívio dentro da residência. O costume de receber amigos também esteve em pauta, o que resultou na integração entre sala e sacada, valorizando uma vista maior do mar, tornando o ambiente mais agradável. Para essa e outras intervenções, os moradores contrataram os arquitetos Liliane Rodrigues, Filipe Lima e Ana Claudia Barbieri, da D’Fatto Arquitetos Associados, de Criciúma (SC), por já conhecerem algumas obras realizadas pelo escritório.

Logo na primeira reunião, a empatia entre os profissionais e clientes ficou evidente – algo que sempre ajuda na condução dos trabalhos. Outro fator que agilizou a obra foi a manutenção do layout existente, por já agradar aos moradores. Assim, coube à D’Fatto o design dos interiores, reformulação de pisos, revestimentos e ambientação de cada espaço – com uma proposta moderna e elegante para um apartamento de praia. Na proposta cromática, a variação entre o branco, bege e madeira predomina, contrastando com tons de azul nos nichos e na decoração, compondo com vasos verdes que trazem vida ao ambiente. “O equilíbrio e sofisticação na composição deixa o ambiente convidativo e valorizado”, complementa a arquiteta Liliane Rodrigues.

Projeto: Liliane Rodrigues, Filipe Lima e Ana Claudia Barbieri, da D’Fatto Arquitetos Associados
Fotos: Ronald T. Pimentel