Tudo muda

Com novos moradores, esta casa recebeu uma reforma após décadas. As intervenções originaram espaços mais intuitivos e integrados, que receberam um mobiliário funcional para atualizar o lar.

Uma das maravilhas dos projetos de interiores é poder transformar imóveis com anos e anos de estrada em espaços modernos e surpreendentes. Foi o que fez o arquiteto Bruno Machado Alves, da Belluno Móveis, nesta casa em Florianópolis. A residência foi comprada por um jovem casal com um filho ainda bebê, que desejava um lar adaptado às suas necessidades. Houve então uma reforma completa, daquelas que transformam tudo, para receber uma composição ampla e integrada.

Paredes foram removidas e revestimentos trocados – principalmente no living, que era todo compartimentado. A ideia era criar uma proposta imponente e fluida, com espaços conectados e convidativos. Um dos motivos é que a proprietária atua como chef de cozinha, e adora receber amigos e familiares. Dessa maneira, o espaço gourmet é por vezes o ponto focal da área social, e recebeu atenção especial; conta com equipamentos sofisticados e funcionais.

Nesse contexto, o mobiliário projetado e executado pela Belluno é protagonista. Afinal, setoriza os espaços e é a base do projeto, esbanjando versatilidade e bom gosto. Os móveis são modernos, com cores neutras que permitem ousadia na decoração. Foi a solução ideal, já que os moradores tinham o receio de contar com elementos que “enjoassem” em pouco tempo. No final, o projeto como um todo é bastante contemporâneo e agradável, enaltecendo materiais de alto nível – como a cristaleira em MDF alto brilho e vidro refletente.

Projeto: Bruno Machado Alves, da Belluno Móveis ::: Fotos: Ronald T. Pimentel