Um refúgio harmônico

Praticidade e leveza em meio a materiais nobres são os segredos para tornar esta casa tão aconchegante, funcional e convidativa.

Uma casa de praia com conceito de praticidade e leveza, deixando em destaque o uso da madeira, criando um ambiente contemporâneo e aconchegante. Era o que queria um casal de empresários com quatro filhos para o seu refúgio de final de semana. A ideia era ter espaços harmônicos, acolhedores e energizantes – características que encontraram em um projeto realizado pela Arbos Arquitetura, de Itajaí. Assim, contrataram o escritório para conceber os interiores.

O primeiro encontro foi no terreno onde a residência estava sendo construída. Lá mesmo acertaram detalhes do que poderia ser feito, bem como cronogramas de execução. “Os proprietários foram bastante objetivos e decididos, o que nos deixou seguros para surpreendê-los”, ressalta a arquiteta Rafaela Mafra. Participaram do projeto também os arquitetos Tino Rossi, Polyana Rubia, Andressa Kessler, Vincenzo Perciavalle e Bruna Gorski.

A inspiração foi a harmonia familiar. Para isso, o desejo de todos os integrantes foi atendido, resultando em um lar que tem ambientes como adega e espaço de jogos – permeando locais de contemplação, cozinha e móveis que permitem relaxar em meio ao requinte. “Desenvolvemos um conceito de praticidade e leveza com materiais puros, dando preferência à madeira”, enfatiza Polyana.

Projeto: Arbos Arquitetura ::: Fotos: Claus W.